segunda-feira, 29 de abril de 2013

SUGESTÃO DE APLICATIVOS PARA TABLET EDUCACIONAL


5 aplicativos para tablet e uso pedagógico

14/02/2013
As novas possibilidades trazidas pelos tablets podem ajudar você a deixar a aula muita mais dinâmica e interativa. Confira cinco aplicativos úteis para alunos de diferentes idades


imagen-relacionada
Crédito: Shutterstock.com
Se você também está em busca desses benefícios, confira cinco sugestões de aplicativos para tablets

As possibilidades trazidas pelos tablets fazem com que ele seja uma potencial ferramenta de ensino em sala de aula. Diversas escolas particulares e públicas de todo Brasil já adotaram essas tecnologias em busca de melhoras não apenas no ensino, mas também na participação dos estudantes durante a aula. A postura dos educadores, que antes baniam e criticavam as tecnologias por sua presença na escola, mudou radicalmente e agora busca diferentes maneiras de utilizar as novas ferramentas como aliados da educação.

Se você também está em busca desses benefícios, confira cinco sugestões de aplicativos para tablets que podem ser úteis durante as aulas e para alunos de diferentes idades: 

1. Letterschool

De visual super chamativo e com interação máxima, o aplicativo Letterschool é uma ferramenta de ensino para as aulas de inglês, especialmente de alunos que estão na fase da alfabetização ou nos níveis mais básicos do idioma. O app oferece joguinhos que ajudam os estudantes a se familiarizarem com as letras, os sons de pronúncia, palavras, a grafia de cada letra e também de números.

2. MathBoard

O aplicativo MathBoard é bastante personalizável e oferece materiais para diferentes níveis de operações matemáticas, desde soma e adição até operações mais avançadas de multiplicação e divisão.

3. ScanLife

O aplicativo ScanLife  transforma a câmera do seu telefone num leitor de QR codes e códigos de barras super-rápido. Inclui agora integração com o Facebook para tornar mais fácil compartilhar o que você encontra e ver também o que outros usuários estão recomendando.

 4. Khan Academy


O aplicativo do Khan Academy oferece conteúdos em português de diferentes matérias, de astronomia a geometria, para níveis diferentes de desenvolvimento.

 5. TED

As palestras disponíveis no aplicativo TED oferecem inspiração, aprendizagem e muita mais em diversas áreas, desde microbiologia até moda e design. Você pode conferir verdadeiras aulas das ma
iores personalidades da atualidade em suas áreas de atuação sem pagar nada.


FONTE:  Universia Brasil

Nenhum comentário: