quinta-feira, 18 de outubro de 2012

GOSTINHO DE QUERO MAIS...

O Seminário de Boas Práticas Digitais organizado pelos NTEs de Estrela, Santa Cruz do Sul, Cachoeria do Sul e Santa Maria, contou com  a participação de cerca de 90 professores das áreas das Ciências Humanas e suas Tecnologias e Linguagem, Códigos e suas Tecnologias.
Os participantes vieram dos municípios que compõem as regionais da 3ª CRE, 6ª CRE, 8ª CRE e 24ª CRE.  O encontro foi na Escola Profissional de Estrela e iniciou com a saudação  da Coordenadora da 3ª CRE, Profª Marisa Cecília Bastos, tendo continuidade com a palestra da Profª Drª em Informática na Educação Ana Cecília Togni sobre o tema: Processos de Ensino e Aprendizagem e o Uso de Tecnologias.
No final da manhã iniciaram as oficinas que ocorreram nos laboratórios da Escola Profissional e eram coordenadas pelos NTEs. Foram realizadas as seguintes oficinas: Texto Didático Interativo com o uso de editor de texto do  BROffice e Hot Potatoes; Representações Gráficas- CmapTools; Jornal na Escola-Impresso, mural eonline e Webquest.


No relato das oficinas os professores manifestaram sua satisfação em participar do evento  e o "gostinho de quero mais" o que gratificou os organizadores.
O encerramento ficou ao cargo do NTE de Santa Maria, próximo local de realização do Seminário de Boas Práticas Digitais em 2013. Os materiais serão disponibilizados no blog: http://seminariosnte.blogspot.com.br/

Nenhum comentário: