terça-feira, 11 de dezembro de 2012

ULTIMO ENCONTRO PRESENCIAL DO CURSO DE ELABORAÇÃO DE PROJETOS ON LINE

Ocorreu na sexta-feira, dia 7 de dezembro, no Colégio Castelo Branco, em Lajeado e dia 11, segunda-feira, no Instituto Pereira Coruja, em Taquari, o último encontro presencial do Curso de Elaboração de Projetos com o uso das novas tecnologias. A avaliação dos participantes foi positiva pois tiveram acesso a fundamentação teórica sobre o conceito de projetos através do Guia do Cursista, material impresso do PROINFO Integrado, possibilitando o aprofundamento e ampliação de suas reflexões apresentadas nos Fóruns on line.
No curso foram explorados softwares para criação e publicação de projetos colaborativos, elaborados pelos participantes, dentre eles: pbworks, cmaptools, webquest, calaméo, utilizando o sistema operacional linux educacional.

O ambiente on line está a disposição dos cursista para postagens das atividades até o próximo dia 28 de dezmebro  quando será encerrado. Os cursistas que obtiverem  75% de presença no ambiente teleduc e nos encontros presenciais, receberão certificação de 40 horas  pela SEDUC-NTE.

Nenhum comentário: