quinta-feira, 14 de março de 2013

FORMAÇÃO DE TABLET EDUCACIONAIS REUNE NTEs EM PORTO ALEGRE

Secretário José Clovis de Oliveira e
 Secretária-adjunta da Educação,
 Maria Eulalia Nascimento.
Nos dias 12 e 13 de março ocorreu a formação para o uso de tablets educacionais destinada aos integrantes dos Núcleos de Tecnologia Educacional (NTEs) e às coordenações pedagógicas nas Coordenadorias Regionais de Educação (CREs). A atividade ocorreu no Centro de Treinamentos da Procergs, com a participação de aproximadamente 130 educadores. A formação teve como  objetivo  formar multiplicadores para o uso adequado do equipamento que estará sendo entregue a 22 mil professores efetivos do Ensino Médio.
No encontro o Secretário de Estado da Educação, prof. Dr. Jose Clovis de Azevedo,  ressaltou a importância do equipamento como um instrumento de aprendizagem. “A tecnologia não substitui a capacidade pedagógica, mas é um instrumento poderoso para agregar a produção do conhecimento”, disse.
Os 22 mil tablets, de dez polegadas, foram adquiridos com recursos do MEC/FNDE e do Salário Educação. O equipamento é destinado a qualificar a formação do professor e fortalecer a reestruturação curricular em curso na rede estadual. A definição do uso do equipamento para professores do Ensino Médio é do programa do MEC.
Da 3ª Coordenadoria estiveram participando da formação a Coordenadora Pedagógica Profª Sandra Ahlert, a Coordenadora do NTE Profª Liane Sulzbach e a Profª Vyvian Céres Kontz.


Liane e Vyvian com seus tablets.
As formações para os professores do ensino médio da rede estadual iniciarão no mês de abril.

                            
                                           Momento da formação para o uso do tablet.


Nenhum comentário: