quarta-feira, 6 de março de 2013

NO PALÁCIO PIRATINI ENTREGA SIMBÓLICA DE TABLETs

Com o Salão Negrinho do Pastoreio do Palácio Piratini lotado, foi realizada nesta terça-feira (05), a solenidade de entrega simbólica de tablets a professores. O Governador Tarso Genro entregou o primeiro tablet para o  professor José Diedrich da Escola Estadual de Ensino Médio Guararapes, representando os professores na solenidade. "Esta é mais uma ação de qualificação da educação gaúcha", resumiu o professor.
Os tablets  começam a ser entregues em março e  vão qualificar tecnologicamente o trabalho de 22 mil professores efetivos que atuam em escolas de Ensino Médio da rede. O investimento, em parceria com o Governo Federal, chega a R$ 15 milhões, entre equipamentos, infraestrutura e formação. 
Na solenidade  os alunos da rede estadual que se destacaram nas olimpíadas nacionais de Português e de Matemática em 2012 foram homenageados e receberam diplomas de reconhecimento do Governo do Estado. 
 Diretor da Escola Guararapes Profº Nelson Paulo Backes, a Coordenadora do NTE Profª Liane Maria Sulzbach, profº José Diedrich e Coordenadora 3ª CRE  Profª Marisa Cecília Bastos.
Da nossa região estiveram presentes  a Coordenadora da 3ª CRE  Profª Marisa Cecília Bastos, o Diretor da Escola Guararapes Profº Nelson Paulo Backes, a Coordenadora do NTE Profª Liane Maria Sulzbach, a Diretora da Escola Antonio de Conto Profª Luciana Preto e o aluno Lucas Stefenon Fachini destaque na Olimpíada de Matemática. No mesmo dia 30 professores da rede estadual  tiveram a primeira formação de uso dos tablets na Escola Parobé de Porto Alegre.

Nenhum comentário: